Carta para minha eu do passado

 Querida Natasha de 2014,  

Neste exato momento em que está lendo essa carta, você ainda está em São Paulo, mas logo não estará mais. No final do ano você vai se mudar para Bauru, então aproveite bem seu último ano em São Paulo, as aulas com os professores que você tanto gosta, o clima ameno e principalmente suas amigas. Não se preocupe, vocês irão continuar sendo amigas mesmo à distância; na verdade, acho que vão se dar ainda melhor quando estiverem longe, mas a amizade de vocês também não será eterna, em alguns anos elas vão se casar e você vai começar sua faculdade e vai decidir que quer se tornar uma pessoa independente antes de colocar um homem na sua vida, vocês vão seguir caminhos tão diferentes que não terão mais o que conversar e tá tudo bem, o que importa é que terão memórias incríveis juntas, que estão presentes em várias das coisas que você tanto gosta, como seu gosto por livros da Paula Pimenta.  

Dentro de alguns meses você vai completar 12 anos, você ainda não usa maquiagem, não tem preocupação alguma com seu corpo, se seus seios são grandes demais, ou se você não tem bunda o bastante, você não faz questão alguma que outras pessoas te admirem por causa de seu corpo, às vezes você nem mesmo usa sutiã para ir à escola, se eu pudesse, te conservaria mais um pouco desta forma... Mas no próximo ano, você vai acordar uma hora mais cedo só pra se maquiar, vai se importar até demais com o que os outros pensam sobre você, vai estar a todo momento procurando defeitos em si mesma só porque ouviu alguém falar que seu cabelo era feio, ou que sua bunda parecia enchimento. Você vai querer mudar tudo em você e achar que ninguém nunca vai se apaixonar por você de verdade, mas toda essa insegurança faz parte da adolescência, e por mais que pareça que não, vai passar.  

Neste momento da sua vida, você está se tornando uma mocinha, suas únicas preocupações são ser descolada, não se sentir deslocada, não ser a filhinha da mamãe, e perder o BV primeiro que suas amigas, mas eu vou te contar um segredo: na vida adulta todo mundo é igual, e as vezes as descoladas engravidam antes do tempo, e às vezes, tudo que aquela pessoa que tirava sarro de você na escola queria hoje era ser como você, por isso vou te dar uma dica: tenha como inspiração pessoas inteligentes, não pessoas “descoladas”, é com essas pessoas que você vai querer se parecer quando estiver perto de ser eu. Outro segredo é que não existe nada melhor neste mundo do que ser a filhinha da mamãe, não importa o que aconteça, ela é a única pessoa neste mundo que nunca vai desistir de você, e nem a almofada mais cara desse mundo é tão confortável quanto o colo dela.  

Não se preocupe em perder o bv primeiro que suas amigas, aliás, se puder adie isso o máximo possível... ahhhh, se eu pudesse mudar você, você só namoraria aos dezoito! 

Sabe garota, ás vezes eu odeio você, uma preguiçosa inconsequente, seus pais te pagaram CNA, você não estudou inglês direito quando era mais nova e agora a responsabilidade ficou pra mim, aliás, no quesito estudo, você deixou tudo pra mim, mocinha! Também me deixou para curar os traumas que adquiriu ao longo dos anos por causa de sua imaturidade e inconsequência, mas tudo bem, porque sem a sua intensidade, eu não teria a minha, e eu amo a forma como sou, apaixonada, por pessoas, livros, filmes, músicas, apaixonada pela vida. Por isso eu também amo você.  

Termino essa carta apenas com um útimo conselho: viva minha doce menina, viva intensamente esses 10 anos com essa intensidade que apenas você tem, se apaixone, quebre a cara, chore, faça amizades e as desfaça, cometa erros e aprenda com eles, assista Simplesmente Acontece e procure com muito comprometimento o seu Alex, faça tudo isso e eu estarei te esperando para juntas comemorarmos nossos 22 anos com aquela música da Taylor Swift que tanto gostamos, da maneira que você queria e esperou dez anos para que acontecesse.  

Com amor (e uns puxões de orelha) 

Natty de 2024. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filmes de Conforto

Shakespeare Apaixonado... pela mulher errada.

5 Motivos para assistir a nova série da Netflix "Geek Girl"