5 Motivos para assistir a nova série da Netflix "Geek Girl"

        Geek Girl é uma série adolescente que teve sua estreia no dia 30 de Maio na Netflix, ela é uma adaptação do livro de Holly Smale e conta a história de uma garota desajeitada chamada Harriet, que não consegue se enturmar na escola e sofre bullying constantemente, até que um dia, por conta de um incidente, é descoberta por uma agência de modelos. Apesar de parecer um simples clichê, a produção tem uma profundidade enorme a oferecer, neste artigo, trarei 5 principais motivos para dar uma chance á essa série apaixonante.





                                                                                                                                                     
1 - Representatividade Autista

Durante a série, somos apresentados ás dificuldades de Harriet para se adaptar socialmente, e aos poucos, percebemos algumas particularidades no comportamento da personagem, como sensibilidade ao excesso de luzes e sons. A produção trata o tema da neurodivergência com muita sensibilidade e de uma forma linda, pois mostra uma jornada de auto-descoberta da personagem, onde ela aprende a se amar com cada uma de suas peculiaridade, e a do seu próprio jeitinho, se encaixar.




2 - Retoma os amados clichês de transformação dos anos 2000

Geek girl segue o padrão daqueles famosos filmes que todos nós amamos, onde a garota nerd passa por uma transformação e acaba se tornando popular ou famosa, entretanto, diferente de muitos filmes dos anos 2000, a personagem não sofre mudanças muito drásticas ou muda a sua essência, mas sim, passa a chamar atenção de maneira positiva sendo ela mesma.



3 - Debate sobre as dificuldades da fama

É comum vemos adolescente e até mesmo crianças se tornarem grandes celebridades do dia pra noite, mas já pararam pra pensar em como esses jovens talentos se adaptam ao conciliar seus estudos, amizades e outras obrigações com o estrelato? A série também mostra um pouco desse caminho. Ao se tornar modelo, Harriet precisa lidar com uma agenda cheia, rever suas prioridades, e com isso, descobre que é possível seguir os seus sonhos e estar ao lado das pessoas que são importantes para ela. 

                                        

4 - Um romance fofo, água com açúcar e sem hot

Sei que muitas pessoas, assim como eu, tem se sentido incomodadas com a quantidade avassaladora de cenas de sexo nos filmes e séries de romance da Netflix, assim como de outras plataformas de streaming, mas Geek Girl está aí para provar que não é preciso cenas quentes para prender a atenção do público, e sim uma história interessante. 
O romance presente na série, entre Harriet e Nick, é estilo slow burn, com vários momentos cativantes, onde você se sente ansiosa junto com a personagem para saber qual vai ser o próximo passo. 




5 - Tem um bom desfecho

Ainda não se sabe se a série vai ou não ser renovada, mas mesmo se não for, ela tem um final bem fechado, sem muitas pontas soltas em aberto e com as tramas principais resolvidas, de forma que o entendimento da série não seria afetado caso ela fosse cancelada. 

Além das razões apresentadas neste artigo, a série também conta com uma ótima fotografia e uma trilha sonora perfeita. Não hesite em dar uma chance á essa trama leve e divertida que vai te garantir boas horas de maratona no sofá.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filmes de Conforto

Shakespeare Apaixonado... pela mulher errada.